Header Ads

Canal Jonas Zhang

Por Que as Pessoas Traem? Desvendando os Motivos da Infidelidade

Como Ainda Acreditar no Amor - Jonas Zhang

Será que dá para acreditar ainda no amor? Mesmo com tantas coisas acontecendo será que ainda vale a pena? Tem tantos casais e namorados que trai, como posso acreditar?

Você já fez essas perguntas? Se sim, este artigo é uma reflexão e entendimento sobre o verdadeiro sentindo de amar ou estar junto. 

VOCÊ JÁ ESTÁ CANSADO?

Talvez você seja aquela pessoa que não acredita mais no amor e já viu algumas postagem com a frase abaixo:

  • "Como Vou Acreditar no Amor se Tem Gente Namorando Querendo Ficar Comigo?"

Provavelmente você mesmo já se perguntou a mesma coisa, contudo, antes de eu abordar esse assunto, vamos para um exemplo prático:

Imagine um trabalho que você sempre desejou, um emprego que você sempre quis, que recebe um bom salário. O emprego dos seus sonhos! Aquele trabalho que você faz o que sempre desejou e que você recebe muito bem.

  • "Ah! Mas o meu emprego do sonho é não trabalhar"

Ok, então! Esse é um trabalho dos seus sonhos e nele você não vai fazer nada. Combinado? 

Então, vamos voltar lá! Imaginou? Se sim, muito bem! 

AGORA VAMOS AO EXEMPLO

Se você tem um trabalho que você gosta de estar nele, que você faz algo que você se sente bem e principalmente, que você recebe bem por isso. Você vai procurar emprego em outros lugares? Você vai enviar currículos ou pesquisar empresas diferentes?

NÃO! Você não vai fazer isso! Se você realmente está feliz trabalhando nesse lugar você não vai perder seu tempo procurando outras empresas que oferece um emprego semelhante ou pesquisando outras vagas com salário maior, a não ser que você esteja desgastado.

Caso esse emprego dos seus sonhos mude ou aconteça coisas que você não goste, você com passar do tempo, vai começar a se sentir mal, desmotivado e por esse motivo, começará a procurar empregos em outros lugares.

A MESMA COISA ACONTECE COM O AMOR

Se você tem ao seu lado uma pessoa que sempre quis e quando eu digo uma pessoa que sempre quis, não me refiro a uma pessoa específica, e sim, as características e atributos que essa pessoa é com você, seja o modo de te tratar, brincar, os momentos em geral. 

Se você tem uma pessoa que sempre quis, uma pessoa que está do seu lado, que você se sente bem com ela, em que ela te completa e você a completa, onde vocês dois se sente realizados e unidos, então vocês estão vivendo um verdadeiro amor.

AMAR AO COMPLETO

Amar não é simplesmente na alegria e sim, também na dor. Quando nos apaixonamos, não vemos os "defeitos" das pessoas. Esses "defeitos" são coisas que talvez você não goste ou se incomode, mas que a pessoa a qual você está junto, faz ou tem, contudo, você não repara, pois está apaixonado, como, por exemplo, uma pessoa que gosta de sair demais ou beber fora. Contudo, após a paixão, você repara nesses detalhes, mas mesmo não gostando, você os aceita ou compreende que a pessoa é diferente de você. 

AMAR É VIVER A PESSOA POR COMPLETO

Você entende que ela pode não ser exatamente como você, e por esse motivo que você a ama. Se diante disso mesmo com pequenas brigas SAUDAVEIS vocês sempre voltam a sorrir, então, é um amor verdadeiro.

Por ESSE MOTIVO, que você não vai ficar perdendo o seu tempo procurando outras pessoas, você não vai perder seu tempo com pessoas que estão dando em cima de você, com pessoas que estão olhando para você e principalmente querendo ficar com outras pessoas, inclusive: você.

Isso porque você já tem algo para você, já se sente realizado, completo. É por isso que muitas vezes percebemos que as pessoas dão mais atenção para nós quando já temos uma pessoa do nosso lado, pois não perdemos tempo analisando e reparando outras pessoas. Temos o nosso foco, seja com sua namorada/o, esposa/o, dentre outros.

MAS NÃO É MUITO ISSO QUE ACONTECE NO MUNDO

Se existe pessoas que estão namorando ou são casados e mesmo assim estão ficando com outras pessoas, então essas pessoas não estão em um relacionamento.

Essas pessoas não se completam, somente estão juntas para algum motivo de carência ou por algum tipo de afeto, medo, insegurança ou até mesmo: obrigação (acontece com pais rígidos e famílias regidas por religiões).

COMPREENDA ISSO

Se você notar e ver pessoas ao seu redor que são casados ou estão namorando, que inclusive há muito tempo, mas que estão dando em cima de você ou que você repara que está dando em cima de outras pessoas, elas não se amam, só estão juntas.

QUEM AMA NÃO TRAI

Se você ama seu parceiro verdadeiramente, você não vai traí-lo. Se você realmente tem uma ligação com essa pessoa, não importa o que aconteça, vocês irão pensar um no outro.

Leia também: Eu Levo o Amor Muito a Sério

Agora, caso não exista amor verdadeiro. Essas pessoas só estão juntas, como ficantes sem algo sério. Compreende? Apenas de faixada.

NÃO DEIXE DE ACREDITAR!

Não deixe de viver os seus maiores sonhos. Se você sonha em encontrar alguém ou deseja ter alguém ao seu lado, não deixe de acreditar ou TENTAR! Muitas pessoas encontram outras pessoas magníficas em sua vida, pessoas incríveis que fazem elas se sentirem bem, mas não tentam nada, não tenta com medo ou por simplesmente já ter desistido e / ou não acreditam mais nisso, não acreditam em felicidade, no amor.

Corra atrás dos seus sonhos. Se encontrar alguém especial, alguém que te dá aquele frio na barriga, não deixe escapar. Arrisque!

Mantenha firme em seus pensamentos: se for para acontecer, vai acontecer no momento certo e na hora certa e você vai viver esse momento maravilhoso.

Não deixe de comentar ou de assistir um resumo desse artigo no vídeo abaixo no meu canal e se inscreva também.

Até a próxima!

Veja este conteúdo no meu canal ou logo abaixo:

VEJA TAMBÉM:

Eu Levo o Amor Muito a Sério
Não Diga Desculpa, Diga Obrigado e Seja Grato
Lado Espiritual do Azar Na Sua Vida
Técnica da Pedra Para Remover Estresse
10 Afirmações Positivas Para Mudar Sua Vida

Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.