Banner Topo

Canal Jonas Zhang

Estratégia de Visualização Criativa

Visualização Criativa na Lei da Atração - Jonas Zhang
Vamos falar um pouquinho agora sobre a visualização. Visualização é a criação de uma imagem mental que lembra uma experiência real. Existem na verdade quatro tipos de visualização principais, há outros, mas vamos tratar desses quatro tipos.

A visualização olfativa, nessa visualização nos lembramos o cheiro, o aroma de um perfume, uma comida, uma pessoa, um lugar, não é muito comum, mas todos nós temos isso, umas pessoas conseguem imaginar cheiros muito melhor do que outras, isso é visualização olfativa.

Há também, a visualização auditiva, que é muito mais simples, nós lembramos e pensamos no som, por exemplo, da voz de alguém, pode ser uma voz grave, pode ser uma voz de taquara rachada, uma voz estridente ou uma voz mais romântica, ou então, lembramos do som e pensamos no som de uma cidade, uma máquina, pássaros, músicas e etc. Portanto, quando nós pensamos em uma música, nós lembramos da música, ela fica tocando em nossa mente, nós estamos usando visualização auditiva.

Também há a visualização sensorial, quando nós sentimos o sabor de um alimento ou o medo em um filme de terror que não mostra nada, porque há dois tipos de filmes, aqueles que mostram as coisas e aqueles que não mostram absolutamente nada, esses que não mostram, mas mesmo assim você fica com medo, prova que a sensação de medo já está dentro de você, então esta é uma visualização, neste caso sensorial.

E é a claro, nós temos a visualização visual, que é de onde a palavra visualização deriva, quando nós vemos na mente uma cena, nós imaginamos um acontecimento, por exemplo, imagine agora um morango dentro da sua boca, imagina esse morango delicioso, imagine que você está mastigando o morango. Se você imaginar com bastante força, bastante cuidado, você vai quase sentir o cheiro do morango, você vai sentir o sabor do morango e enquanto você observa morango na sua mente, a criação da visualização vai se tornando mais e mais forte. Isso é basicamente visualização e é isso que nós usamos em grande parte na lei da atração.

A gente já usa isso todos os dias, por exemplo, para planejar uma viagem, nós imaginamos antes os detalhes do percurso e a Lei da Atração oferece várias estratégias para o uso da visualização. Hoje eu vou ensinar para você duas estratégias.

A primeira estratégia que pode ser muito útil no seu dia a dia, é a caixa do Bom Dia. A caixa do Bom Dia é uma caixa na qual você vai colocar imagens, objetos, coisas que podem gerar bons sentimentos em você. Então, a primeira coisa que você fará é separar uma caixa, pode ser uma caixa de sapato, por exemplo.

Coloque dentro da caixa, fotos, ilustrações ou objetos que lembrem os seus desejos. Ao acordar todos os dias pela manhã, abra a caixa, mas logo que acordar, não vai levantar, fazer o que você tem que fazer para depois abrir a caixa, não! É na cama ainda! Tira a caixa debaixo da cama e aí você começa a observar o que tem lá dentro, pega cada um dos objetos e isso é muito importante, visualize usando aquele sistema que eu disse, olfativo, auditivo, sensorial ou visual e visualize uma coisa maravilhosa acontecendo com você quando pega aquele objeto. Se for uma foto, por exemplo, de uma cidade na qual você queira ir no exterior, pega a foto e se imagine na viagem ou se imagine entrando no avião, ou se imagina almoçando na cidade para qual você vai. Durante pelo menos um minuto para cada objeto que você colocar na sua caixa do bom dia. Ao terminar, fecha a caixa e abra somente na hora de dormir e repita a experiência, deixa que a sua mente trabalhe durante o seu sono. Isso é muito importante!

Essa estratégia de visualização da caixa do Bom dia vai trazer coisas muito interessantes porque ela faz com que a sua mente fica o dia todo trabalhando ali em uma sub-rotina mental, por baixo da operação da sua mente e tudo aquilo que tiver relação com seu sonho, começa a ser detectado pela sua mente durante o seu dia.

Uma segunda estratégia é o diário de vitórias, eu vou explicar para você o que que você vai fazer. Você vai pegar uma folha de papel em branco com linhas e vai deixar na sua gaveta ou em qualquer lugar ali pertinho de onde você trabalha ou de onde você fica o dia todo. Não precisa ficar amostra não, tá? Você deixa guardadinho. Durante o dia, sempre que acontecer alguma coisa boa com você, você vai anotar o dia, a hora e o que aconteceu em uma linha, uma frase.

Se foi um elogio de alguém, se foi uma sorte qualquer, qualquer coisa que tenha acontecido, você vai anotar no seu diário de vitórias, durante o dia você pode ter uma, duas, três, dez frases e você vai levar esse diário de Vitória para casa e se preferir pode até guardar na sua caixa de vitórias, a caixa do Bom Dia.

Você vai ler isso ao terminar o seu diário, a hora que você tiver indo dormir, pega essa folha, esse diário de vitórias, e leia. Não importa o tamanho da Vitória. Pode ser uma coisa muito pequenininha ou pode ser uma coisa muito grande, o importante é que são suas vitórias, lembre-se sempre delas. Então, você vai ter a caixa do Bom Dia e o diário de vitórias, são duas estratégias de visualização e depois de algumas semanas você vai ver os resultados espetaculares que isso causam na sua vida.

Ouça este texto em áudio em meu canal ou logo abaixo:

O Segredo,
Por Jonas Zhang

VEJA TAMBÉM:

Mecanismo Para Usar a Lei a Favor Dos Relacionamentos

Nenhum comentário

Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.