Header Ads

Canal Jonas Zhang

Como Gerenciar Emoções Positivas e Negativas

Controlar as Emoções Na Lei da Atração - Jonas Zhang
Nós sempre temos dentro de nós emoções que nascem a partir do que acontece no nosso dia a dia. Algumas dessas emoções são positivas e algumas são negativas. É importante você gerenciar essas emoções na medida do possível e há algumas técnicas para isso.

Para gerar emoções positivas na sua vida eu vou te dar três dessas técnicas, a primeira é a emoção gerada pela visualização. Essa é a mais básica e é aquela que as nossas avós geralmente sugerem, ou seja, pense no que é bom, e isso que você pensa acaba gerando boas emoções.

Eu vou ser um pouco mais técnico e vou dizer para você, se você lembrar de situações boas que você tenha enfrentado pelas quais tem passado, um passeio no final de semana no parque de diversões, por exemplo, com sua família, um momento muito romântico ou então, aquele dia em que você recebeu um grande prêmio, lembra disso, foque toda sua atenção nesses bons momentos e gere emoções positivas a partir desses momentos.

Essa técnica de visualização da qual nós vamos tratar daqui a pouquinho, ela tem como uma das suas bases a possibilidade de gerar em você, no seu corpo e na sua mente uma série de elementos de emoções que torna você mais forte e mais preparado para enfrentar o seu dia a dia. Uma segunda possibilidade para gerenciar essas emoções positivas é a experimentação.

O que é experimentação? Naquele dia em que o seu dia a dia tá muito complicado, você brigou com o chefe ou melhor ele brigou com você, ou você brigou em casa, alguma coisa não saiu como você queria, para imediatamente com o problema, não trata dele e muda o foco, vai fazer alguma coisa, vai experimentar alguma coisa que seja positiva. Talvez seja ir ao cinema, talvez seja ligar para amigos para passear, talvez seja ler um livro gostoso.

A experimentação de algo positivo tende a eliminar as sensações negativas que existam com você naquele momento. E uma terceira opção de gerenciamento de emoções positivas é a música, e isso qualquer adolescente conhece muito bem, basta você colocar uma música e essa música acaba criando emoções positivas em você, bom, na verdade cria qualquer emoção, né?

Aí você tem que escolher uma música que gere as emoções positivas, porque senão, se você estiver, por exemplo, brigado com seu namorado ou namorada e resolver escutar músicas deprimentes mesmo que bonitas, mesmo que lindas, mas músicas de separação, músicas que reforce a sensação de perda, você não vai gerar emoções positivas, você vai gerar emoções negativas que vão atrair mais emoções negativas.

Então, quando eu digo em escutar música evidentemente eu estou dizendo que você deve escolher as músicas. E as emoções negativas quando elas assumem o controle? Eu sugiro que uma das estratégias que você use, seja a substituição, e a substituição é pegar essa emoção negativa e usar ou a visualização, ou a audição (como no caso das músicas) ou a experimentação no lugar de emoção negativa, então se você tá desesperado por alguma razão interna.

Às vezes o desespero, a tristeza não são criadas por eventos externos, mas são a sua percepção dos eventos externos. Se você tá num dia ruim, faz uma daquelas coisas, a visualização, a audição, a experimentação, vai ao cinema, vai passear e substitui a emoção negativa. Você não vai resolver o problema, mas você vai começar a atrair mais emoções positivas e mais coisas positivas para você.

Uma outra opção, é mudança de paradigma, ou seja, você observa o problema e tenta encontrar o lado bom do problema, eu sei que isso é muito difícil quando nós estamos no meio do problema, mas boas notícias frequentemente vêm disfarçadas de notícias ruins.

Todo problema que você encontra, toda a dificuldade pela qual você passa, tem ali dentro em algum ponto algo positivo, tenta encontrar! Nem sempre você vai conseguir numa primeira observação, mas está lá. Este modo de gerenciar as emoções vai ajudar muito você a aplicar a Lei da Atração que nós vamos conhecer melhor daqui a pouquinho.

Ouça este texto em áudio em meu canal ou logo abaixo:

VEJA TAMBÉM:
A Importância do Foco

Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.