Header Ads

Canal Jonas Zhang

Não Diga Desculpa, Diga Obrigado e Seja Grato

O Poder da Gratidão em Sua Vida - Jonas Zhang
Você é daquelas pessoas que têm a tendência de se desculpar por qualquer coisa? Se sim, então está na hora de você trocar a palavra desculpa por agradecimento e ser grato por cada coisa que lhe acontecer em sua vida.

Há muitas pessoas que aprenderam desde pequeno que deve-se desculpar por qualquer situação. Então, você vai chamar alguém e se desculpa, vai pedir alguma informação e se desculpa. É desculpa aqui, ali e em toda parte.

Quando você tem a possibilidade de dizer obrigado, mas diz desculpa, é a mesma coisa que sentir vontade de beber água e recusar.

Veja esse artigo em vídeo em meu canal "clicando aqui."

Muitas vezes as afirmações positivas, a lei da atração ou outras coisas não dão certo em nossa vida porque estamos bloqueando as coisas boas por sentir medo, se sentir culpado e não merecedor.

Quando você troca as desculpas e coloca agradecimento, você sai do papel de vítima e passa a ser uma pessoa mais saudável e guiada pelo universo, vibrando positividade em toda sua vida.

Agora, se você pede desculpa por qualquer situação você se torna inferior, você faz algo achando que está incomodando, você faz algo achando que não é certo ou que é errado da sua parte pedir algo como um aumento, empréstimo, etc.

Veja algumas situações em que você provavelmente está usando desculpa e poderá substituir por obrigado

  • Errado: Desculpa pelo atraso.
  • Certo: Obrigado por ter esperado.

Você pode usar o "obrigado" ao invés de você pedir desculpa pelo atraso.
Não se desculpe por chegar atrasado, pelo contrário, agradeça pela pessoa ter aguardado, por ter esperado você.

  • Errado: Desculpa por ter falado muito.
  • Certo: Obrigado por me ouvir.

Se você estava conversando com alguém ou desabafando com alguma pessoa e ao terminar sentir-se culpado, ao invés de você pedir desculpa por ter falado muito, troque por obrigado e agradeça a pessoa por te ouvir, estar ao seu lado naquele momento.

  • Errado: Desculpa te incomodar com isso.
  • Certo: Obrigado por me ajudar.

Ao invés de você pedir desculpa por incomodar ou atrapalhar, você pode dizer obrigado e agradecer a pessoa por te ajudar, entender a sua situação.

  • Errado: Desculpa gastar seu tempo.
  • Certo: Obrigada por passar um tempo comigo.

Ao invés de chegar na pessoa ou até mesmo no telefone e pedir desculpa por achar que está atrapalhando, está tomando o tempo dessa pessoa, apenas diga: "Obrigado por parar por um momento e me ouvir".

Troque agora qualquer situação de desculpa por agradecimento e você vai ver que ao trocar as desculpas você sairá do papel de vítima e se sentirá mais pleno, mais feliz, mais alegre em todos os sentidos da vida.

Quando você pede desculpa, você se sente culpado, não se sente merecedor de algo ou que não deveria estar fazendo tal coisa. Assim você deixa de ser merecedor de tudo o que é bom e passa a ser vítima da vida, da sociedade, se frustrando por não ver resultados no que você tanto deseja alcançar.

É como se fosse um animal de estimação, a qual ele está fazendo alguma coisa e você grita com ele, o animal, nesse caso o cachorro se sente mal, abaixa a cabeça, fica triste.

Perceba que é a mesma situação que acontece quando você pede desculpa. Por mais que seja simples essa situação ou parece coisa boba, quando você pede desculpa, você está se sentindo inferior, você está se sentindo culpado, você está sentindo que não deve fazer aquilo, principalmente na sua mente:

"Eu não devo incomodar aquela pessoa"
"Por que vou atrapalhar ela com meus problemas?"
"Ela tem coisa mais importante e eu estou atrapalhando"

Agora quando você agradece, é uma nova situação. Você está em equilíbrio com você mesmo, você está bem com você e com o seu mundo, se sente bem, vive bem, transborda energia positiva.
Quanto mais agradecido você for, mais coisas boas vão acontecer na sua vida de todas as maneiras possíveis.

Você pode estar bloqueando as coisas de entrar em sua vida simplesmente porque se sente inferior, culpado e não merecedor de algo, o universo sabe disso e te responde com mais disso.

Comece agora a trocar essas duas palavras e você verá uma enorme diferença na sua vida.

Se você gostou desse artigo, deixe aqui nos comentários, veja esse conteúdo em vídeo em meu canal e compartilhe com seus amigos. Te agradeço!

Tudo de bom e até a próxima!

Veja este conteúdo no meu canal ou logo abaixo:


VEJA TAMBÉM:

PARE de Dizer: Se Deus Quiser
10 Afirmações Positivas Para Mudar Sua Vida
Sintomas De Uma Pessoa Vítima De Inveja

Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.