Header Ads

Canal Jonas Zhang

O Verdadeiro Uso do Não Na Lei da Atração

Como Usar a Lei da Atração - Jonas Zhang

Hoje o que mais tem na internet são pessoas falando sobre a lei da atração e impondo regras para usá-la. A verdade é que não existe regra e quanto mais você estabelecer regras, mais você vai se perder e fracassar.

Há muitas pessoas e artigos em site que dizem que não se deve usar os "não" porque o universo não "entende" a palavra "não" ou também que é o subconsciente que não entende o "não", outros dizem que é o universo e ainda há pessoas que tem a audácia de dizer que é a lei da atração que não entende o "não"...

Veja esse artigo em vídeo em meu canal "clicando aqui"

Devido a isso, quanto mais você lê e estuda a Lei da Atração, mais as coisas se complica e se torna mais difícil, não é verdade?

Você deve programar sua mente apenas para situações positivas, podendo usar afirmações positivas para isso, só que aí que entra o problema:

Não é um universo que não entende o "não", não é o destino, não é a lei da atração, é simplesmente você! Sim, você é único responsável.

As pessoas dizem que é o universo, que é a lei da atração ou subconsciente, porque não gostam de atribuir a verdade, mas logo abaixo explicarei o porquê.

MAS COMO ASSIM É EU?

"Quando você fala alguma coisa, você pensa nela e quando você pensa, você está vibrando ao universo o que pensou".

Talvez essa explicação tenha ficado confuso, mas calma que resumirei.

Vamos ao um exemplo de uma pessoa que fuma e deseja usar a lei da atração para parar de fumar, ela começa a usar afirmações simples como:

  • Não vou mais fumar,
  • Eu não irei fumar,
  • Eu não fumo mais,

Digamos que eu tenho dito essas afirmações, então, quando eu falo que não vou fumar, eu penso no fumo, eu penso em todas aquelas situações que eu vivenciei o que foi bom para mim ter fumado.

Quando você pensa em algo, todas as lembranças vêm a sua mente, dependendo do que você pensou, você pode ficar triste, feliz ou chateado, porque vai lembrar de várias situações. E isso pode acontece com qualquer pensamento.

Qualquer coisa quando você pensa, você está vibrando aquilo e é isso que está sendo enviando ao universo, e é isso que ele responderá.

VAMOS A UM EXEMPLO MAIS PRATICO

Eu quero que você não pense na cor vermelha!

Se você pensou, você perdeu e me deve R$ 10,00 reais. Rsrs

Não adianta! Assim que você leu, você pensou na cor vermelha, dependendo da sua imaginação, você pode até imaginar várias coisas vermelhas, olhar para algo vermelho e até lembrar de situações e coisas que são das cores vermelhas.

Muitos artigos e livros dizem que não se deve usar o "não" porque pulamos o não da palavra, como:

  • Eu não sou triste = Eu sou triste,
  • Eu não vou falhar = Eu vou falhar,
  • Eu não tenho dívidas = Eu tenho dívidas,

Essas coisas que são ditas por aí, até tem um pouco de verdade, mas está longe de ser a verdadeira lógica.

Na verdade, não é o universo/lei da atração/subconsciente que pula o não. Não é isso!

A grande verdade é o que eu já mencionei: quando você fala algo, você pensa nela e ao pensar, você vibra esse pensamento ao universo.

É por isso que tantas pessoas estabelecem regras dizendo que tem que usar afirmações positivas, agradecer, visualizar e blá blá blá. Isso são apenas métodos para a pessoa "tentar" se concentrar no que quer atrair e assim emanar essa energia ao universo e consequentemente atrair isso para ela, através da lei da atração.

O QUE MAIS AS PESSOAS DESEJAM É TER DINHEIRO

A grand maioria busca a lei da atração para ter mais dinheiro, mas falham e eu digo o porquê.

Mesmo que a pessoa não use o "não", ela fala no que está lhe afligindo, por exemplo:

  • Eu tenho dinheiro para pagar minhas dividas

Quando a pessoa fala essa frase, mesmo não tendo o "não", ela fala dívidas e quando ela fala isso, ela pensa nisso. Então ela vai lembrar de todas as dívidas que tem, dos boletos que estão para vencer, das ligações de cobranças, ela se sentirá aflita e com medo de perder algo, como ter o corte de luz, água, falta de comida em casa e tudo isso está sendo registrado no universo, ou seja, é isso que ela está vibrando mesmo que afirmando algo diferente.

Para a lei da atração funcionar, você não deve usar palavras opostas e sim, formular novas frases completamente diferente e que não faça você lembrar do que quer se livrar.

Se você quer se livrar das dívidas ou quer ter dinheiro suficiente para pagar as contas, não se deve usar: 

  • Eu não tenho dívidas NEM Eu pago minhas dívidas em dia

Porque essas frases te lembram das dívidas, que é o que a pessoa deseja se livrar. No lugar você pode formular frases como:

  • Todas as minhas contas são pagas antes do prazo OU Eu tenho dinheiro suficiente para pagar todas as minhas contas.

Quando você diz o "não" ou alguma palavra na sua frase contém o que você deseja remover da sua vida, você atrai mais disso.

Portanto, não é o universo ou destino que ignora o não, é simplesmente você que continua a pensar no que não quer mais.

Outra coisa, você deve formular suas frases com atenção e não criar elas na hora, senão, você vai pensar nos problemas, vai travar. É como falar um novo idioma logo no começo, você tenta formular a frase, tentando traduzir do português para o inglês, por exemplo, e isso se torna algo robótico, cheio de erros e ainda te deixa mais nervoso.

O QUE EU RECOMENDO

Eu recomendo que você escreva todas as coisas que quer atrair ou se livrar em alguma planilha ou editor de texto, pode escrever da forma que achar melhor, até incluir o não. Quando acabar sua lista, você elabora novas afirmações removendo o "não" ou as palavras que te faça lembrar do que quer se livrar, como as dívidas que mencionei acima.

Por exemplo, a dívida:

  • Eu tenho dinheiro suficiente para pagar minhas contas

Parece fácil não é? Porém aqui tem outro problema que quase ninguém conta:

Você deve especificar exatamente o destino do dinheiro OU como ele deve ser usado.

COMO ASSIM?

Tem pessoas que falam assim:

  • Eu tenho muito dinheiro

E depois reclamam que a lei da atração não funciona porque só tem o suficiente para viver e não em abundância. O problema é que muito pode ser qualquer coisa.

  • Muito pode ser um saquinho cheio de moedas
  • Muito pode ser 100 moedas de R$ 1 real

Principalmente se for uma criança, para ela 10 moedas de 1 Real que são 10 reais é muito, devido a quantidade.

Você deve apenas dizer: eu tenho dinheiro suficiente para isso ou aquilo. Deve se usar palavras corretas.

Faça afirmações positivas eliminando o não ou frases do que quer se livrar, porque senão você estará pensando naquilo que você não quer atrair, aquilo que você quer se livrar.

Agora se você é aquelas pessoas que sempre usam o não ou que já passou por essas situações, deixe nos comentários aqui do site ou no vídeo lá no canal, aproveite para se inscrever também, pois meus artigos e vídeos são feitos com base nas dúvidas das pessoas e isso me motiva a continuar.

Até a próxima.

Veja este conteúdo no meu canal ou logo abaixo:

VEJA TAMBÉM:

PARE de Dizer: Se Deus Quiser
10 Afirmações Positivas Para Mudar Sua Vida
Não Diga Desculpa, Diga Obrigado e Seja Grato

Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.