Banner Topo

Canal Jonas Zhang

Benefícios e Problemas de Falar Sozinho

Falar Sozinho é Loucura - Jonas Zhang
Você fala sozinho? Como você reage quando alguém percebe que você está falando sozinho? Tem medo das pessoas acharem que você é louco? Sabia que não é algo ruim e é completamente comum?

Hoje vou falar sobre um assunto muito interessante, o de falar sozinho. E quero te dizer que você não precisa ter medo sobre isso, até porque, quando falamos com nós mesmo, estamos ouvindo a nossa consciência, nosso Eu Interior.

ALGUNS BENEFÍCIOS DE FALAR SOZINHO

  • Acalma: Ao falar sobre algo, você coloca os pensamentos em ordem, e isso, reduz o estresse e acalma a mente.
  • Motivação: Além de organizar nossos pensamentos, nos dar confiança e ajuda a enfrentar desafios.
  • Estimula o cérebro: Melhora a sua capacidade de memorização, o que ajuda na sua concentração e a memorizar alguma apresentação de um projeto.
  • Autoestima: Você se ama mais, se elogia quando se olha no espelho.

LEBRE-SE: Você não precisa de alguém para te elogiar, seja seu admirador

Eu mesmo, geralmente sempre falo sozinho, principalmente quando está chovendo, mas sempre acontece aquelas vezes de eu estar falando sem eu perceber, falando em voz alta.

COMO QUE EU REAJO?

Simplesmente, eu finjo que estou cantando uma música, que estou conversando no celular com alguém com os fones invisível no meu ouvido, mas isso não vai interferir em nada.

O que eu quero dizer hoje para você é: Não tenha medo de se expressar. Não tenha medo de falar sozinho, não tenha medo de ter a sua própria opinião.
Às vezes, você já decidiu o que quer, mas quer ter a opinião de outras pessoas, elas dizem a opinião completamente oposto. No final, você escolhe a sua própria opinião.

Vou desenhar isso para ficar mais fácil de entender.

Há dois bolos numa vitrine, o de chocolate e o de laranja. Ao olhar para os dois, você já pensou/decidiu qual quer, nesse caso, o de laranja. Mas está indeciso, então, pergunta para três pessoas ao seu lado qual eles preferem. Todos eles falam que escolhem o chocolate. Porém, você não quer o de chocolate, então, escolhe o de laranja.

O mesmo acontece com os nossos pensamentos. Sempre temos ótimas ideias quando deixamos de seguir a opinião dos outros e seguimos a nossa própria ideia, obtendo ela através da conversa consigo mesmo.

Se aconteceu alguma coisa legal ou ruim com você, algo te deixou triste ou bravo, não tenha medo de se expressar de forma natural, principalmente sozinho.

FALAR SOZINHO SÓ SERÁ PROBLEMA SE:

  • Você deixa de querer conselhos de outras pessoas para ouvir apenas você.
  • Você faz isso em público em qualquer lugar e de forma exagerada.
  • Quando você em grupo com outras pessoas, conversa com você mesmo em voz alta.
  • Você fala sozinho para se criticar. Se culpar! Se autopunir.

Não tenha medo de ser criticado. Tudo o que você precisa é se autoconhecer, se amar. Não importa o que vão comentar, o que vão falar sobre você, o que importa é o que você pensa de você mesmo.

AS MELHORES IDEIAS, AS MELHORES OPINIÕES SÃO DADAS POR NÓS MESMOS

"Ah! Mas eu tenho medo das pessoas me julgarem". Se você tem medo de ser julgado pelas pessoas, simplesmente disfarce. Esse é ponto principal: você não precisa ter medo, mas se você tem medo de ser julgado pelas pessoas, faça que nem eu:

  1. Finja que está cantando,
  2. Finja que está conversando no celular,
  3. Finja que está lendo alguma coisa,

OBS: Quando me vê na rua conversando no celular, com fones de ouvido não vá achar que estou falando sozinho, em?

Existem várias ideias e eu tenho certeza que se você conversar consigo mesmo, terá ótimos resultados.

Agora me conte aqui nos comentários se você fala sozinha, se já teve algum momento que te deixou constrangido em relação de alguém. Já te flagraram falando sozinho? Como você reagiu?

Será que você está falando sozinho agora nesse momento lendo esse artigo?

Compartilhe este post e até a próxima!

Veja este conteúdo no meu canal ou logo abaixo:

Por Jonas Zhang

Nenhum comentário

Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.