Header Ads

Canal Jonas Zhang

Como Esquecer Alguém? Dicas Poderosas

Como Esquecer Uma Pessoa - Jonas Zhang
Você tinha uma amizade que durou anos, mas por algum motivo, ela te traiu e agora este sentimento está te atormentando?

Descubra agora algumas dicas simples, mas poderosas para esquecer uma pessoa ou várias pessoas cujo vocês tiveram ótimos momentos juntos.

Esquecer nem sempre é fácil e o que vai determinar o processo será o envolvimento que você teve com essa pessoa, se conhece ela desde a infância, se tinha um laço afetivo muito forte, se houve algum marco emocional, entre outros.

DICA 1: ENCONTRE MOTIVOS PARA ESQUECER

Garanto que se você seguir apenas essa dica já terá um resultado satisfatório: simplesmente encontre os motivos que deva esquecer essa pessoa. Mas como assim? Você tem um laço emocional com essa pessoa, então, tudo que você tem que fazer é programar o seu subconsciente para esquecer essa pessoa. Você deve encontrar motivos pelos quais quer esquecer ela, motivos que causam raiva em você, motivos que o deixa determinado por ter acabado essa ligação. Traga todos os motivos do o porquê não quer mais pensar nela, do porquê deve esquecê-la, o motivo principal que vocês não são mais amigos/a. Por exemplo, é porque ela mentiu para você, é porque ela contou um segredo que não deveria contar.

DICA 2: EVITE OBJETOS QUE LEMBRE DA PESSOA

Você deve evitar todos os objetos ou coisas que traga uma recordação sobre essa pessoa, como fotos músicas, presentes, momentos, lugares, ruas que vocês passavam, tudo o que for possível evitar. Principalmente agora que ainda é recente que vocês se separaram. É primordial que você esqueça e se desapegue destes objetos, lugares e situações, pois senão, ficará em sua lembrança em forma de saudade e tristeza.

DICA 3: DESFAÇA AMIZADE EM REDES SOCIAIS

Geralmente temos a tendência de cortar qualquer contato digital entre a pessoa que nos magoou. Então, você deve desfazer todas as amizades que tem com ela/ele nas redes sociais antes, como Facebook, Instagram... Exclua principalmente o número de celular dessa pessoa. "Ah! Mas eu acho errado e muito infantil esta atitude".Tudo bem! Nesse caso, você não precisa jogar fora ou deletar o número do celular dela, simplesmente anote-o no caderninho, numa agenda ou simplesmente troque o número do DDD 11 (qual for) para outro, como 22, por exemplo, assim ela vai sair da sua lista do WhatsApp. No Facebook você também não precisa desfazer amizade se não quiser, basta selecionar a opção "deixar de seguir" e não verá mais os feeds de notícia dela.

DICA 4: NÃO SE ISOLE

Quando ficamos tristes, temos a tendência de se isolar, andar sozinho, ficar no canto do ônibus, seguir um outro caminho. Se você fizer isso, só vai fortalecer em você este sentimento triste, que não é algo bom para você e nem para ninguém. Então, não se isole! Saia mais, brinque, se divirta, se envolva com outras pessoas. Isso é muito importante porque se você se isolar você vai dar lugar para os pensamentos negativos e eles vão começar a dominar você, com pensamentos negativos e momentos emocionais dessa pessoa que você quer esquecer. Isso vai acabar te deixando muito mal.

DICA 5: NÃO SE JULGUE

Não busque encontrar motivos para se culpar, pelo contrário, use a dica que eu dei na primeira parte: encontre motivos para odiar essa pessoa, para esquecer essa pessoa e não julgamento interno como:  "É por minha causa que houve isso", "Se eu tivesse feito isso desta maneira", "Se eu tivesse agido daquela maneira", "Se ela não tivesse feito tal coisa"... Esqueça isso! Aconteceu e pronto acabou! O que você quer é esquecer essa pessoa, então você vai trabalhar para fazer isso.

DICA 6: COLOQUE SUA MENTE PARA TRABALHAR

"Como assim eu vou colocar minha mente para trabalhar?" Colocar a mente para trabalhar é fazer atividades ou outras coisas que não te deixe sozinho, que não te deixa pensando, para não ocorrer o isolamento e ser dominado pelos pensamentos negativos. Pode ser qualquer coisa que causa bem-estar, seja sair, fazer algum exercício, passear, ir em alguma festa.

E agora talvez você esteja se perguntando:

E SE EU CONVIVO COM ESTA PESSOA?

Realmente isso pode dificultar, mas tenho certeza que se você seguir a seguir algumas dicas, tenho certeza que vai melhorar. Então, vamos as dicas:

  1. Não fique com medo de encontrá-la, pois se ficar com medo, ESTE será o motivo dela não sair da sua mente. Se você focar em não pensar nela ou não encontrar com ela, criará uma regra em sua mente sobre ela e será o contrário, cada vez lembrará ou sentirá falta da pessoa em questão.
  2. Quando a ver, trate-a como qualquer outra pessoa andando na rua, como se não a conhecesse.
  3. Se precisar falar algo, diga naturalmente.
  4. Não faça muito contato com os olhos.
  5. Evite e não diga sobre o fim da amizade entre vocês para outras pessoas.

Você está no trabalho, na escola ou faculdade e aí chegam seus amigos e perguntam o que aconteceu: simplesmente mude de assunto, deixe de falar, fala que terminou e pronto. Porque se você for falar sobre o assunto, as pessoas vão começar a comentar e isso só vai trazer lembranças que não vai te ajudar.

DICA 7: OUÇA MÚSICAS ALEGRES

E para finalizar: ouça músicas alegres. Quanto mais músicas alegres você ouvir, melhor! Ao ouvir músicas alegres, sua maneira de viver e de encarar o mundo mudará. Se você começar a ouvir músicas tristes, lentas entre outros, só vai trazer pensamentos negativos, que é o que você não quer.

Eu gostaria muito que você deixasse nos comentários aqui embaixo falando o que achou desse artigo ou vídeo no canal, me contando como você fez para esquecer alguém. Coloque também a hashtag #VouEsquecer.

Tenho certeza que se você colocar em prática estas dicas, elas funcionaram. Muito obrigado e até a próxima!

Veja este conteúdo no meu canal ou logo abaixo:

VEJA TAMBÉM:

Não Diga Desculpa, Diga Obrigado e Seja Grato
Como Esquecer o Passado?
Benefícios e Problemas de Falar Sozinho
10 Afirmações Positivas Para Mudar Sua Vida

Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.