Header Ads

Canal Jonas Zhang

Como Esquecer o Passado - Libertar-se da Angústia e Frustração

Libertar-se da Angústia e Frustração - Jonas Zhang
Você vive preso ao passado ou tem dificuldade para esquecer o passado? A angústia e frustração tomaram conta da sua vida e por tal motivo você não encontra uma direção, um passo a seguir em sua vida?

TUDO ISSO ESTÁ SENDO UM SOFRIMENTO PARA VOCÊ?

Há muitas coisas que acontecem conosco que nos trava, bloqueia e até nos impede de continuar. São coisas que nos atormentam, nos causa tristeza, sofrimento e até depressão.

Já aconteceu com você em certo momento do dia parar para pensar e se perguntar:

  • Por que eu fui fazer aquilo?
  • Por que eu agir daquela maneira?
  • E se eu tivesse agindo diferente?
  • Se eu não tivesse feito/agindo daquela forma, talvez fosse diferente?
  • A culpa é toda minha! Se eu...

  • Tudo isso é um atormento não é verdade? São pensamentos de culpa e de frustação decorrente de algo que aconteceu e por isso você não consegue seguir em frente, te causando uma tremenda angustia, pois acredita que a culpa é sua e que se tivesse feito algo, poderia ter acontecido diferente.

    Um exemplo muito claro dessa situação é quando alguém morre ou ocorre algum acidente. A pessoa vive a partir de então com frustração, se perguntando:
  • Se eu tivesse naquele momento.
  • Se eu tivesse atendido a ligação.
  • Se eu estivesse lá...
  • Se eu não tivesse bebido tanto, poderia...

  • Esses são pensamentos negativos que acaba destruindo a sua vida, porque você não está vivendo o seu presente, você está vivendo o seu passado.

    A mensagem que eu tenho para você é: Ignore o passado. Isso mesmo, ignore!

    Você pode me questionar porque sei que não é tão fácil assim, mudar de ideia e pronto, tudo acabou. Mas vamos lá!

    Quando eu digo que deve ignorar o passado, estou me referindo para mudar o foco da sua atenção dessa situação.

    LEMBRE-SE DAS CIRCUNSTÂNCIAS BOAS DA SUA VIDA

    A nossa mente, o nosso corpo e nós seres humanos somos movidos por emoções, por pensamentos e principalmente, somos movidos por objetivos.

    Então, se você não tiver objetivos e metas na sua vida, você vai ficar parado. É como se fosse um carro sem gasolina, sem rota... Ele vai parar! E existe motivos para você continuar.

    Se você, por exemplo, quando pensa no passado só vem as circunstâncias negativas em sua mente, é porque você está dando atenção para o erro e está ignorando as coisas boas que aconteceram na sua vida, você está apenas focando nas circunstâncias ruins do passado.

    O passado foi embora! Aconteceu. Deixe-os ir da sua mente.

    Você tem agora a oportunidade de fazer melhor. Independente do que tenha acontecido, se você viver no passado, viver com lembranças e coisas negativas, isso só vai ser ruim para você e para as pessoas ao seu redor.

    Você tem que usar o passado como ferramenta de aprendizagem.

    Se eu, por exemplo, errei no meu relacionamento. O que que eu preciso fazer é aprender com os erros, fazer com que não aconteça novamente, usar o passando como uma nova oportunidade. Mesmo que foi algo ruim, que tenha ocorrido a perda, sabemos que ninguém queria isso, mas aconteceu. Não há o que mudar. Você deve mudar o seu eu.

    Nesse momento que você ler esse texto, você deve ter lembrado de circunstâncias que já ocorreram na sua vida amorosa, no seu relacionamento, os motivos das brigas constantes ou até mesmo, o que causou o rompimento.

    Aquela venha frase: “Se eu pudesse voltar no passado eu faria diferente”. Mas por que você faria diferente? A resposta é simples. Você faria diferente porque compreendeu o que foi ou causou o motivo daquela situação.

    Você pode não voltar no passado, mas pode escrever seu novo futuro.

    Esse é só um exemplo no relacionamento, mas pode ser para qualquer outra coisa, como emprego que você teve, um familiar que você viveu ao lado e não soube lidar, um animal de estimação que você não deu atenção insuficiente para ele, que muitas vezes ficava bravo com aquele cachorro ou gatinho por ele ter bagunçado toda a casa, mas depois que ele não está mais com você, você se pergunta:

    Poxa! Eu poderia ter feito diferente, ter dado mais atenção ou carinho.

    Essas lembranças que vem na sua mente não estão aí apenas para deixar você frustrado ou te fazer sentir a pior pessoa do mundo, com aquele sentimento de se colocar dentro de um casulo e não aparecer mais para ninguém.

    Essas mensagens e lembranças estão na sua mente para fazer com que você aprenda e compreenda. Você tem uma nova oportunidade a cada dia que acorda para mudar a situação e fazer melhor do que foi do dia anterior.

    Talvez a sua situação foi por algo simples, como, por exemplo, ter deixado de atender o celular, ouvir alguém ou aceitar uma proposta e por isso perdeu uma “boa” oportunidade na sua vida.

    Você pode falar, por exemplo:

    Se eu tivesse me candidatado ou aceitado aquela vaga, talvez hoje eu fosse o chefe ou o gerente daquela empresa. Eu teria feito isso, aquilo...

    Se formos pensar dessa maneira, talvez poderia ter sido melhor, mas pare por um momento e veja tantas coisas boas que existe na sua vida nesse momento. São tantas coisas boas e essas coisas boas não teria acontecido se essas coisas que você queria não tivesse dado errado.

    O UNIVERSO SABE O QUE É BOM PARA NÓS

    Nós que não sabemos. Queremos as coisas do jeito que nós achamos que deve ser, mas o Universo, Deus, Destino sabe o que é melhor para você.

    Pare de olhar no passado e comece a partir de agora a ver as coisas boas da sua vida. Foque nas coisas boas e no seu presente, porque é só quando você reconhece os seus erros e ver as coisas boas que você tem no presente devido a “erros” dessas circunstâncias que você vai poder trilhar um caminho de sucesso para o seu futuro.

    Eu não estou dizendo para você que o passado vai deixar de existir na sua vida, que as coisas ruins que aconteceram vão sumir da sua vida ou algo parecido.

    Eu estou simplesmente dizendo para você esquecer essa situação negativa que está deixando você no presente parado, frustrado, ou seja, está impedindo de você trilhar o seu caminho.

    Você pode progredir na sua vida, construir um novo melhor. Quando surgir mensagens e lembranças ruins do passado que faça ter aquelas frases citadas no início, não dê atenção a elas e se concentre nas coisas boas da sua vida, nas coisas boas que viveu naquela época ou nas coisas boas que tem no agora e que não teria se aquilo não tivesse acontecido. Dessa maneira, você vai conseguir trilhar o seu caminho da melhor de forma, mais feliz e com objetivo.

    Tenho certeza que sua vida irá melhorar e mudar quando você praticar esse simples passo: Ignorar as coisas ruins e focar nas coisas boas.

    Espero que esse artigo tenha te ajudado. Se tiver alguma dúvida, sugestão ou depoimento, coloque aí embaixo ou lá no meu canal do YouTube. Todos os meus artigos são escritos com base nos vídeos que posto lá no canal. Então, vai lá, se inscreva, porque você vai estar me ajudando e eu posso saber o que as pessoas mais gostam para trazer novos conteúdos.

    Até a próxima!

    Veja este conteúdo no meu canal ou logo abaixo:

    VEJA TAMBÉM:

    Não Diga Desculpa, Diga Obrigado e Seja Grato
    Como Esquecer Alguém? Dicas Poderosas
    Benefícios e Problemas de Falar Sozinho
    10 Afirmações Positivas Para Mudar Sua Vida

    Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.