Header Ads

Canal Jonas Zhang

Vão Errar Com Você e Te Culpar

Vão Errar Com Você e Te Culpar - Jonas Zhang
Talvez você seja uma pessoa que nem eu: Que gosta de ajudar, se preocupa com as pessoas, se coloca no lugar delas e muitas vezes age com as pessoas como se as conhecessem há muitos anos.

Há pessoas que criam essa conexão, mas há também outras que podem passar despercebido por você. Por você ser uma pessoa que se coloca muito no lugar da próxima, acaba não percebendo que aquela amizade é na verdade algo destruidor.

São os casos das situações em que tudo o que você faz está errado, tudo o que você diz não é o correto, ou a forma que você agiu, não era para agir. Sãos as pessoas que não assume seus erros, não querem opiniões, são as que vão te julgar, fingir serem seu amigo (a), mas na primeira ocasião, irão te humilhar, te fazer se sentir mal ou ainda, te culpar por algo que não foi de sua responsabilidade.

Em relação a esses casos, devemos saber lidar com as nossas próprias emoções, ter a inteligência emocional bem trabalhada para não acontecer de você se sentir mal e muito menos, se tornar dependente, pois para a pessoa mudar, ela deve aceitar.

E não, você não é obrigado a fazer tudo para agradar só porque sabe que a pessoa passa por problemas seja eles quais for, além dos outros, você também tem sua vida, e ela, é MUITO importante.

Eu mesmo, estou cansado de ouvir pessoas me dizerem que por ser psicólogo, não posso falar tal coisa, opinar, ter pensamentos negativos ou estar triste. Eu também recebo e lido com muitas pessoas que querem se aproveitar ou me julgam pelo que eu posto nas redes socais, querendo me atacar com isso, portando, acontece com todos.

Estamos vivendo em multidão e o pior, onde as coisas estão todas destorcidas e só é correta quando é para o bem delas e não no próximo, por isso, saber lidar com seus próprios sentimentos e se autovalorizar é o que te torna diferente dessas pessoas

É o que te faz agir de forma correta, não permitindo que palavras ou situações jogadas por pessoas te cause mal-estar, pois você sabe que não depende de você.

Entendeu? Não depende de você! Seja com amigos, parentes ou relacionamentos, a partir do momento que você se sente mal, se sente com sentimentos destrutivos de culpas por pessoas que gostam de jogar de forma emocional, você deve investir no seu melhor, na sua própria saúde mental e emocional.

Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.