Header Ads

Canal Jonas Zhang

Tipos Diferente de Orações e Como Fazer Uma Oração Correta

Como Fazer Uma Oração Forte - Jonas Zhang
Você sabia que existem diferentes tipos de orações? Já se perguntou como fazer uma oração de verdade, uma oração que Deus possa te ouvir, se existe maneiras corretas? Se sim, esse artigo vai te ajudar.

Hoje vou falar sobre os tipos diferentes de orações. Esse tema é exclusivo para responder dúvidas que vejo de muitas pessoas que comentam no meu canal primário Mente em Transição. São pessoas que perguntam o porquê usei um determinado tipo de oração, porque usei certa palavra específica, um determinado som diferente, dentre muitos outros.

1- ORAÇÃO MEDITATIVA

A oração meditativa é aquela que é mais calma, mais tranquila, em que você pode ouvir quando for se deitar, deixar em forma ambiente. Normalmente esses tipos de orações são de alta duração, em torno de 10, 30 minutos a 1, 3 ou mais horas. Se você pesquisar no YouTube pelo termo: "orações medicativas", será as que mais encontrará.

Exemplo Oração Meditativa - Jonas Zhang

Nas orações meditativas o modo de falar é tranquilo, pausado e sua música de fundo (se tratando de vídeos) são suaves, é uma música que te deixa calmo. Por esse motivo é chamada de oração meditativa. 

Exemplo de Oração Meditativa

2- ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO/PEDIDO

Esse tipo de oração de agradecimento ou também chamado de pedido, são orações que normalmente as pessoas mais conhecem, principalmente pessoas da religião católica. É aquela que você vai fazer quando você for pedir uma cura, pedir um milagre a algum santo, anjo ou simplesmente para agradecer ao Criador por todas as coisas que lhe aconteceu. Agradecer pelo dia, pela comida, pela família, pelas conquistas e muitos outros. 

Pessoas católicas usam muito esse tipo de orações e está muito presente nos canais do YouTube. Há muitos canais famosos de pastores, padres e específicos para orações, cujo muitos usam um tipo de voz narrativa forte, também é muito comum nas rádios. 

Exemplo de Oração de Pedido

3- ORAÇÃO DE PODER/DECRETO

A oração de poder é a mais forte, é a mais impactante e a que eu mais utilizo no meu canal. Por que é chamado de oração de poder? Porque você quer algo ou quer expulsar, banir e retirar da sua vida algo que você não quer mais. Esse tipo oração pode ser usado, por exemplo, em uma sessão de descarrego, sessão de limpeza do seu corpo, uma limpeza energética.

Você, por exemplo, não aceita aquela doença na sua vida, não aceita aqueles problemas que tem enfrentado até os dias atuais, esse tipo de oração é a mais indicada. 

Essa oração tem algumas características que as outras duas não tem. A meditativa você pode só ouvir, pode dormir quando ouve, pode falar junto se quiser. A segunda que é de agradecimento ou pedido, você pode falar, pode falar com uma voz baixinha, só para você, mas a oração de poder, você deve pronunciar/falar.

Se você quer tirar uma doença da sua vida, está com um problema jurídico ou uma situação que não se resolve, vai então usar a oração de poder, isso porque é algo que você quer a todo custo tirar, não aguenta mais, quer um basta. Portanto, não há como fazer uma oração para essas situações usando o tipo de oração de agradecimento ou pedido (mesmo que possa usar), o efeito não será o mesmo. 

Outra característica marcante desse tipo de oração e que eu costumo usar muito no canal e é o motivo que as pessoas perguntam ou criticam, é o uso de músicas de fundo sombria, uma música vibrante. O motivo disso, é que a música tem um papel fundamental, ela deve agir diretamente em seu subconsciente.

Exemplo 1 de Oração de Poder | Exemplo 2 de Oração de Poder

RESUMO SIMPLIFICADO

Como Fazer Oração - Jonas Zhang

Meditativa: Relaxante, longa duração, pode pronunciar ou mentalizar, emoção, paz, para cura e relaxamento.

Agradecimento: Música ambiente, curta duração, pode pronunciar ou mentalizar, maior sentimento, para agradecimento, pedido.

Poder/Decreto: Curta ou longa duração, música vibrante, deve pronunciar, maior energia (raiva), para remover ou tomar posse de algo.

COMO ORAR CORRETAMENTE

Primeiro passo: você deve encontrar um lugar para você fazer sua oração. Independente de qual tipo você irá fazer, você tem que ter um lugar, um lugar que se sinta bem. A meditativa ou a de pedido você até pode, por exemplo, fazer no banho, quando for se deitar, mas é legal ter um lugar próprio, um lugar em que você usará sempre para realizar suas orações, como um cantinho, escrivaninha ou na própria cama.

Um outro motivo de você ter um lugar próprio, é para as pessoas não te atrapalhar, esse momento é só seu. Quando for fazer sua oração, é legal que não tenha pessoas próximas para não te incomodar e te fazer se sentir constrangido.

Segundo passo: você deve abrir seu coração, ser sincero. Esse passo é especial para a oração do tipo 2, a oração de agradecimento ou pedido. 

Você não precisa no momento da oração falar tudo que está te afligindo ou agradecer por todas as coisas, com todos os detalhes, isso porque Deus, anjo, santos ou qualquer outra Divindade da sua fé, sabe o que você sente, sabe o que você está passando, só está esperando você abrir seu coração. 

Quando você realiza uma oração de agradecimento ou pedido, é como se estivesse desabafando com alguém, então você tem que se sentir bem para fazer isso, porque é algo pessoal seu, é algo que as outras pessoas não precisam saber, seja suas conquistas ou problemas, pois muitas vezes você poderá até chorar, seja porque não aguenta mais uma situação ou porque está emocionado por algo bom que lhe aconteceu.

DEVO FALAR OU MENTALIZAR?

O importante é sua intenção, é o que você quer que aconteça. Tudo o que acontece ao nosso redor ou na nossa vida ocorre pela nossa vibração, pelos nossos pensamentos e emoções, então se você mentalizar e querer algo, se você está acreditando que esse algo vai acontecer: você atrai esse "algo" para sua vida. O mesmo para expulsar algum problema: se mentalizar que está sendo expulso da sua vida com fé, ele irá sair.

  • Jonas, se eu não puder falar e apenas mentalizar, tem algum problema?

Não vai ter problema nenhum se você não falar, principalmente a oração de poder ou a oração meditativa. É muito comum hoje em dia as pessoas ouvir orações ao invés de fazer sua oração e muitas só colocam no YouTube ou escrevem nos comentários algo que quer na sua vida. Por isso que citei que o segredo está na mentalização, em acreditar com fé. Contudo, se você puder falar/pronunciar junto, o efeito será muito maior, em especial para a oração 3, a oração de poder.

POSTURA OU POSIÇÃO DAS MÃOS

Isso também vai depender do tipo de doutrina, da sua religião. Existem religiões que para fazer um tipo de oração a pessoa deve se curvar, ficar de joelhos, abaixar a cabeça ou fazer o mudra (mãos juntas), já outras não exigem regras ou essas exceções. Independente se você é de uma religião ou não, use uma postura que você se sinta confortável, o que é aceita na maioria das vezes, e novamente: o importante é você se sentir bem consigo mesmo, se sentir à vontade.

DEVO ORAR TODOS OS DIAS?

Se você faz uma oração hoje e vai fazer somente na outra semana quando lembrar, colocar como opcional para só fazer depois de suas tarefas ou quando der, você não vai criar aquela conexão de fazer sempre orações, pelo contrário, você só vai lembrar de fazer oração quando alguma coisa ruim acontecer na sua vida.

É importante manter o hábito. Você tem que fazer sua oração quando for dormir, seja a meditativa que é a mais simples e pode-se só ouvir ou outro tipo, como também fazer para agradecer. Lembre-se que sempre que você agradece, mais coisas boas acontecem na sua vida.

Se você gostou desse artigo ou tem mais dúvidas em relação aos tipos de orações, deixa aqui nos comentários ou lá no meu canal do YouTube que eu vou amar ver e responder. 

Até a próxima!

Veja este conteúdo no meu canal ou logo abaixo:

VEJA TAMBÉM:

Sintomas De Uma Pessoa Vítima De Inveja
Aprenda Como Consagrar Velas
Lado Espiritual do Azar Na Sua Vida
Perigos de Ambiente Gelado Para Seu Corpo
PARE de Dizer: Se Deus Quiser

Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.